Bootstrap Image Preview

Bootstrap Image Preview  QUEM SOMOS:

      O Movimento Científico Norte Nordeste, foi criado em 2009 por professores que sentiram a necessidade de se ter uma feira itinerante entre os estados do Norte e do Nordeste.

      Para que se pudesse criar um núcleo de interação regional e nacional entre estudantes e pesquisadores que desenvolvem projetos de investigação científica nas regiões norte e nordeste do país, tendo por vista o fortalecimento científico destas regiões e um intercâmbio de conhecimentos entre todo o Brasil. Esse intercâmbio se realizará a partir da exposição das pesquisas dos estudantes selecionados para a fase final em uma feira que tem como foco, o compartilhamento de experiências e conhecimentos.

      O MOCINN representa mais uma ação de incentivo ao desenvolvimento de trabalhos científicos e culturais no âmbito das escolas e universidade do Norte Nordeste. Além disso, é um espaço rico de possibilidades para a expressão da criatividade e para o desenvolvimento das habilidades do aluno, do professor e da escola no campo da pesquisa.

      Como lugar de acesso e produção de conhecimento, a escola desempenha um papel extremamente relevante na medida em que introduz os jovens no universo da cultura científica, organizando, refletindo sobre seus conteúdos curriculares e contribuindo para a construção de um ambiente de curiosidade e de entusiasmo em relação à pesquisa.

      O MOCINN busca, fundamentalmente, ampliar o espaço para o desenvolvimento da curiosidade científica, em sua dimensão histórica, social e cultural, considerando os questionamentos que nascem das experiências, expectativas e estudos teóricos dos estudantes cearenses.

      O MOCINN por ser um Movimento itinerante ele sempre estará junto a uma outra feira, pois o nosso maior intuito é somar os projetos do MOCINN à feira que o apoiar.


Bootstrap Image Preview  OBJETIVOS:

      Criar um núcleo de interação regional e nacional entre estudantes e pesquisadores que desenvolvem projetos de investigação científica nas regiões norte e nordeste do país, tendo por vista o fortalecimento científico destas regiões e um intercâmbio de conhecimentos entre todo o Brasil. Esse intercâmbio se realizará a partir da exposição das pesquisas dos estudantes selecionados para a fase final em uma feira que tem como foco, o compartilhamento de experiências e conhecimentos.

      Unificar grupos nas regiões Norte e Nordeste que desenvolvem pesquisas, por exemplo: clubes de ciências, redes de investigação, feiras de iniciação científica, mostras escolares e etc. Em um único evento capaz de credenciar para todos estes outros realizados por grupos menores.

      Expandir os horizontes educacionais de forma a fortalecer o processo educacional tradicional incluindo no mesmo elementos importantes tais quais: a pesquisa, os experimentos e o intercâmbio como fator relevante para o crescimento profissional e pessoal do aluno.


Bootstrap Image Preview  REALIZAÇÃO:

Maria das Graças (DIVA)
Coordenadora Geral do MOCINN
Elisabete Rodrigues
Coordenadora do Estado do Amapá
Pantaleão Gilvandro
Coordenador do Estado do Amapá
Ricardo Ferreira da Fonseca
Coordenador do Estado do Ceará
Joelbe Almeida
Coordenador do Estado do Maranhão
Gilberto Silva
Coordenador do Estado do Pará
Rosenilda Villar
Coordenadora do Estado do Pernambuco
Roberto Rodrigues da Cunha
Coordenador do Estado do Rio Grande do Norte
Paulo Eugênio
Web Designer